quinta-feira, 4 de abril de 2013

Veja qual Alisamento é melhor para seu cabelo...

    Para quem não sabe existe vários tipos de alisamento cada caso um caso...então veja abaixo qual alisamento é o melhor para seu cabelo...







Relaxamento: É um alisamento fraco que apenas "solta" os cachos se for muito pequeno,ele não alisa. Geralmente é feito com amônia, pois amônia não alisa.


                                           Alisamentos:


Escova Marroquina, Tutti fruti, Havaiana, japonesa é tudo a base de formol e derivados, todas elas tem cheiro e nomes de frutas. Geralmente arde os olhos, o naríz, a garganta e sai muita fumaça.


Alisamento a base de guanidina: Não tem cheiro, Necessita de um tempo correto e teste de mecha para ser feito. Pode se fazer luzes, pintar normalmente dependendo do produto a ser usado. Depois de alisado o cabelo com guanidina o cabelo não volta mais a ficar enrrolado,somente a raíz que deve ser retocada de 6 em 6 meses.


Sodium e lithium : Alisamento sem cheiro ,necessita de teste de mecha e um tempo determinado por ela(teste de mecha), Geralmente usados para fazer em cabelos loiros ou coloridos.


Permanente Afro: geralmente feito em cabelo afro para enrrolar, o cabelo deve ser virgem.


Henne,Henna: Alisamento a base de chumbo,alisa e colore ao mesmo tempo, o chumbo penetra no couro cabeludo e demora anos para ser retirado totalmente. Não é compatível com os produtos acima,apenas compatível com formol. Mesmo assim é preciso ter cuidado com sua aplicação.


Escova progressiva: Alisa gradativamente conforme a quantidade de vezes que é feita.Seu retoque é de 4 a 6 meses e seu cabelo pode voltar a ter a ondulação normal dele.



Escova definitiva: processo em que alisa o cabelo de uma vez e permanente,ou seja,não enrola depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário